quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cheguei e agora? Parte II: Comendo bem e barato


Muitos estudantes quando chegam em Buenos Aires, sabem somente fazer arroz, ovo e olhe lá, e como sabemos que ninguém vira um mestre cuca de um dia para o outro, vou listar abaixo lugares que você pode comer bem e por um preço camarada:


  • Os famosos restaurantes ''CHINOS'' de Buenos Aires:
Antes que você pense, não, eles não servem só arroz e sei lá mais o que os chineses comem, muito pelo contrário! Os chinos em Buenos Aires são como os nossos famosos restaurantes por quilo no Brasil, conta com uma diversa variedade de comidas desde saladas, até carnes e alguns até feijão preto você pode encontrar.
Mas, não se prenda ao visual, os locais tem a aparência meio feia, mas eles no geral são higiênicos e a comida é uma delícia, então, isso que importa.
Funciona assim: você chega, pega seu recipiente de plastico, se serve do quanto quer, escolhe sua bebida (ou não) realiza o pagamento e tem a opção de comer no local ou levar para casa, raros são os que não tem a opção de comer no local.
Meu querido amigo André, que é um verdadeiro rei dos chinos (pois já foi em quase todos de Buenos Aires) me passou o endereço dos que ele mais gostou:

- Calle Suipacha y Avenida Corrientes
- Calle Uriburu y  Calle Paraguay
- Avenida Callao y Avenida Santa Fé

Lembrando que em Buenos Aires as ruas tem suas sucursais, então, como nós não sabemos o número do estabelecimento, fica na mesma quadra que as ruas citadas acima. Exemplo: o chino que eu mais gostei foi o de Suipacha e Corrientes,  que fica na quadra do ligamento da Rua Suipacha com a Avenida Corrientes. (calle = rua em espanhol)

  • REDE COTO DE SUPERMERCADOS
http://www.coto.com.ar/


É uma rede de supermercados que tem várias unidades em Buenos Aires (confira a mais perto da sua casa no site) e que dentro do mercado tem um lugar aonde você encontra uma variedade de comidas como churrasco, massas, milanesas,peixe, arroz, saladas, batata de tudo quanto é jeito  muito mais, você escolhe o que quer, coloca em um recipiente de plástico, eles pesam para você e você paga no caixa, ah, detalhe, a comida geralmente é sem sal, então, não estranhe a falta de tempero, coloque você mesmo na sua casa, mas no geral a comida é saborosa, porém, não há como comer lá, ou seja, você escolhe e leva para comer em casa.
Alguns cotos tem restaurante no mercado, o que fica na Avenida Cabildo y Olleros eu sei que tem!
O bom é que a comida é gostosa, barata, e você pode aproveitar e já fazer suas comprinhas de mercado.

Observações:
- Não tem feijão carioca (todo mundo que gosta chora de saudade) , tem um feijão preto feio mas que quebra o galho.
- A alimentação na Argentina é basicamente milanesa com batata e salada, é tipo o arroz com feijão deles, fora isso, comem muitas massas.
- Frutas com maracujá, e algumas tipícas brasileiras, quando você encontra, geralmente são caras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário