Muitos estudantes quando chegam em Buenos Aires, sabem somente fazer arroz, ovo e olhe lá, e como sabemos que ninguém vira um mestre cuca de um dia para o outro, vou listar abaixo lugares que você pode comer bem e por um preço camarada:
- Os famosos restaurantes ''CHINOS'' de Buenos Aires:
Mas, não se prenda ao visual, os locais tem a aparência meio feia, mas eles no geral são higiênicos e a comida é uma delícia, então, isso que importa.
Funciona assim: você chega, pega seu recipiente de plastico, se serve do quanto quer, escolhe sua bebida (ou não) realiza o pagamento e tem a opção de comer no local ou levar para casa, raros são os que não tem a opção de comer no local.
Meu querido amigo André, que é um verdadeiro rei dos chinos (pois já foi em quase todos de Buenos Aires) me passou o endereço dos que ele mais gostou:
- Calle Suipacha y Avenida Corrientes
- Calle Uriburu y Calle Paraguay
- Avenida Callao y Avenida Santa Fé
Lembrando que em Buenos Aires as ruas tem suas sucursais, então, como nós não sabemos o número do estabelecimento, fica na mesma quadra que as ruas citadas acima. Exemplo: o chino que eu mais gostei foi o de Suipacha e Corrientes, que fica na quadra do ligamento da Rua Suipacha com a Avenida Corrientes. (calle = rua em espanhol)
- REDE COTO DE SUPERMERCADOS
É uma rede de supermercados que tem várias unidades em Buenos Aires (confira a mais perto da sua casa no site) e que dentro do mercado tem um lugar aonde você encontra uma variedade de comidas como churrasco, massas, milanesas,peixe, arroz, saladas, batata de tudo quanto é jeito muito mais, você escolhe o que quer, coloca em um recipiente de plástico, eles pesam para você e você paga no caixa, ah, detalhe, a comida geralmente é sem sal, então, não estranhe a falta de tempero, coloque você mesmo na sua casa, mas no geral a comida é saborosa, porém, não há como comer lá, ou seja, você escolhe e leva para comer em casa.
Alguns cotos tem restaurante no mercado, o que fica na Avenida Cabildo y Olleros eu sei que tem!
O bom é que a comida é gostosa, barata, e você pode aproveitar e já fazer suas comprinhas de mercado.
Observações:
- Não tem feijão carioca (todo mundo que gosta chora de saudade) , tem um feijão preto feio mas que quebra o galho.
- A alimentação na Argentina é basicamente milanesa com batata e salada, é tipo o arroz com feijão deles, fora isso, comem muitas massas.
- Frutas com maracujá, e algumas tipícas brasileiras, quando você encontra, geralmente são caras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário